Congresso Catarinense espera reunir mais de mil agentes políticos
Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais atuais e eleitos estarão em Florianópolis nesta segunda-feira (1º/12), onde participam do VI Congresso Catarinense de Municípios, realizado pela FECAM e as associações de municípios, no auditório do CentroSul, na Capital.
Até quarta-feira (3), os temas que necessitam de maior atenção dos agentes políticos na administração municipal serão debatidos no Congresso. Na programação destaque para os painéis sobre planejamento governamental e a prevenção contra desastres, os reflexos da Lei de Responsabilidade Fiscal na gestão municipal, a organização do Movimento Municipalista em Santa Catarina e os programas e ações dos governos federal e estadual.
A problemática enfrentada pelos municípios atingidos pela enchente em Santa Catarina estará em debate na terça-feira (2). O Secretário Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Roberto Costa Guimarães, apresentará as ações do governo federal em situações de desastres naturais.
A formação de comissões municipais para o atendimento às vítimas, distribuição de donativos, segurança, transporte, infra-estrutura e saúde são temas do painel especial: ‘Defesa Civil - Planejamento Governamental e a Prevenção Contra Desatres.



